Força Tática apreende mercadorias oriundas do Paraguai avaliadas em R$ 780 mil

Policiais abordaram dois carros com os produtos irregulares, na área rural da MS-340, que dá acesso à rodovia BR-267, região de Nova Casa Verde

Luis Gustavo, Da Redação


A equipe de Força Tática do 8° Batalhão de Polícia Militar em Nova Andradina apreendeu, na quinta-feira (10), dois veículos carregados com mercadorias oriundas do Paraguai, na área rural da MS-340, que dá acesso à rodovia BR-267, região de Nova Casa Verde, distrito do município.

 

Os policiais abordaram um veículo Renault/Sandero com placas de Presidente Prudente (SP). Ao realizar a busca no carro, que era ocupado por duas pessoas, de 24 e 25 anos, foram localizados no porta-malas e banco traseiro, três volumes de baterias de celular, 90 caixas pequenas de carregador de indução, e 72 caixas pequenas de base de carregador.

 

Questionado o condutor sobre a origem dos itens, ele disse havia sido contratado para pegar a mercadoria no Paraguai e que não possuía qualquer documentação obrigatória.

 

Já a segunda abordagem se deu no mesmo local, um veículo Renault/Logan, também com placas de Presidente Prudente (SP), foi visualizado pela equipe policial e dada ordem de abordagem. No carro estavam o motorista, de 24 anos, e o passageiro, de 26 anos.

 

No Logan foram encontrados vários volumes de fumo, essências de narguilé, vaper e outros produtos eletrônicos.

 

Durante entrevista, os autores relataram que compraram a mercadoria em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e enviavam por uma transportadora até Nova Andradina, e depois seguiam para Primavera, distrito de Rosana (SP), sem qualquer documentação.

 

Diante dos fatos, os veículos e autores foram encaminhados até o Grupamento de Polícia Militar de Casa Verde, para elaboração do boletim de ocorrência, termo de retenção e apreensão de mercadoria.  

 

Os autores foram liberados, já a mercadoria e os veículos foram apreendidos e serão encaminhados para a Receita Federal de Campo Grande. Após contabilizadas e conferidas, as mercadorias totalizam o valor de R$ 780 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!